11/06/2014

Projeto EPTV na Escola

PROJETO EPTV NA ESCOLA - 2014

Parabéns à Professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental Cristina Maria de Oliveira e ao aluno Álvaro Alves Rodrigues por sua classificação entre as dez melhores redações do Projeto EPTV na Escola - 2014, cujo tema foi "Como construir o mundo que queremos".
Redação
"Pequenas ações que mudam o mundo".

     A construção do mundo que queremos deve ter seus princípios nas atitudes individuais como: não perder tempo reclamando de tudo e de todos. Começar por pequenas ações, mas com grandes consequências, jogando lixo no local adequado, reciclando o que for possível. Economizar a água, energia elétrica, evitar o desperdícios de alimentos.
   Quanto as empresas e indústrias, cada uma cumprindo o seu papel, colocando filtros que evitem a poluição de ar, providenciando o tratamento de água utilizada antes de ser devolvida à natureza.
     Pessoas pacientes, no trânsito, nos campos de futebol, junto à família, priorizando o diálogo, somos seres racionais, os únicos no planeta capazes de se comunicar, interagir, mas infelizmente a maioria já parte para o ataque ao primeiro sinal de ameaça.
     Ler, viajar, estudar, ampliar seus conhecimentos, buscar a felicidade, ser mais gratos aos outros.
     O voto deve ser consciente, com ele temos o poder de mudar o rumo de uma nação.
     Em toda essa mudança a fé é essencial, em si mesmo, na humanidade, em uma força maior que nos guia.
     Só assim teremos o mundo que queremos e merecemos.
  
                                                                                 Álvaro Alves Rodrigues

06/06/2014

CADA UM NO SEU RÍTMO

Respeitar a evolução de 'todos' os estudantes é fundamental para garantir o seu avanço nas diversas áreas.
Toda inclusão depende, primordialmente do olhar de cada um.
É este o objetivo desta Unidade Escolar: oferecer um atendimento individualizado em todos os conteúdos, com orientações e estratégias diversificadas tendo como base "Acolhimento".
Com muito empenho e dedicação a aluna Marli de Souza Ferreira portadora de  perda auditiva e com auxílio da Intérprete de Libras Neusa das Dores Duarte Rufino concluiu nesta escola o Ensino Médio.
A flexibilidade e o respeito as necessidades do aluno é uma característica evidente no trabalho desenvolvido por toda a equipe CESEC, fazendo a diferença no ingresso, permanência e sucesso escolar.
"Incluir significa promover e reconhecer o potencial iminente a todo ser humano em sua maior expressão: a diferença."
Parabéns Marli, aprendemos muito com você e desejamos que tenha oportunidades de compartilhar todo seu aprendizado. 
Também homenageamos nosso ex aluno Celso Aparecido Cintra que concluiu o Ensino Fundamental e Médio e que se encontra prestes a iniciar sua Pós Graduação.
Por natureza o CESEC "Alda Polastre" realmente é uma escola inclusiva.






Motivar novos talentos, respeitando habilidades diferenciadas é uma das metas do CESEC "Alda Polastre". O aluno José Márcio Machado, incentivado a valorizar seus dons artísticos presenteou esta Unidade Escolar com uma tela por ele criada.
É pelo despertar da auto estima que a equipe CESEC trabalha o resgate de valores e a inserção do aluno como cidadão na sua integridade.
E, não acaba aí, José Marcio é um dos envolvidos no desenvolvimento do Projeto "Guarda Responsável - Que Bicho é esse?", compartilhando suas experiências, habilidades, cooperação, favorecendo os bons resultados.

03/06/2014

KAUÃ - AMOR ETERNO

CAMINHADA PELA VIDA

Vai acontecer, no dia 05 de junho de 2014, as 15h30min a "Caminhada pela vida". Neste manifesto, a família, amigos, e a população em geral partirá da Avenida Zezé Amaral e irá percorrer a Avenida Monsinhor Mansini até a Câmara Municipal onde, durante  a tribuna, haverá um manifesto reivindicando melhorias no trânsito de nossa cidade, afim de evitar mais acidentes com consequências fatais, como aconteceu nos últimos dias com o menino Kauã Rodrigues Almeida, sobrinho de nossa aluna Melyssa Rodrigues de Souza Marques e muitos outros acidentes com vítimas. 
Pedimos aos alunos do Cesec que participem desta empreitada em prol da educação no trânsito.